A Premier League tem nesta quarta-feira (26) um jogo com cara de decisão. Manchester City e Arsenal, os dois primeiros colocados, se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), pela 33ª rodada, e esquentam a briga pelo título. O Arsenal lidera, com vantagem de cinco pontos na tabela (75 a 70), mas realizou dois jogos a mais do que o City. Dessa forma, perdeu a condição de favorito ao título, algo que ostentou em boa parte do campeonato já que a diferença chegou a ser de 8 pontos – e com só um jogo a menos. Levando-se em conta que o City não tem perdido, o duelo de hoje pode definir o campeonato. Além disso, as duas equipes possuem os melhores ataques da competição. O City tem 78 gols e o Arsenal, 77.
POR QUE APOSTAR NO MANCHESTER CITY
- Atravessa ótima fase, com 7 vitórias seguidas na Premier League.
- Joga em casa, no Etihad Stadium, com o apoio da torcida.
- Como mandante, tem a melhor campanha da Premier League, ganhando 40 dos 45 pontos disputados. Em 15 jogos, soma 13 vitórias, um empate e uma derrota.
- Além de brigar pelo título da Premier League, também está bem em outras competições. Vai disputar a final da Copa da Inglaterra contra o Manchester United (em 3 de junho) e está na semi da Champions League, em que vai enfrentar o Real Madrid.
- Um empate no confronto direto de hoje deixa o destino da equipe em suas próprias mãos em relação ao título.
- Aposta forte em seu atacante Haaland, artilheiro disparado da Premier League com 32 gols em 28 partidas, 8 gols a mais do que o segundo colocado, Harry Kane, do Tottenham.
- No último final de semana bateu o Sheffield United por 3 a 0, com 3 gols de Mahrez (foto), pela semi da Copa da Inglaterra.
- O retrospecto recente é muito favorável ao time de Manchester: foram nove vitórias e uma derrota nos últimos 10 jogos entre eles.
- No 1º turno, o City venceu o Arsenal por 3 a 1 em Londres, com gols de De Bruyne, Grealish e Haaland - Saka descontou.
- O Arsenal vem de 3 empates seguidos, para Liverpool, West Ham e o último deles em casa, contra o Southampton, lanterna da Premier League. Para piorar, nesse jogo chegou a estar perdendo por 3 a 1 e buscou o empate somente no fim da partida.
- Enquanto o Manchester City busca seu quinto título da Premier League em seis temporadas, o Arsenal almeja pôr fim a um jejum de 19 anos sem conquistar o Campeonato Inglês. A última vez foi em 2003/04, de forma invicta, sob comando de Arsene Wenger.
- Enquanto Pep Guardiola possui uma extensa coleção de títulos como técnico, o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, busca sua primeira conquista como técnico efetivo de um clube.
- Além disso, Mikel Arteta não pode contar com Saliba, Tomiyasu e Elneny, e ainda tem Saka como dúvida para a partida
POR QUE APOSTAR NO ARSENAL
- Precisa vencer o rival de hoje para depender somente de seus resultados para ser campeão inglês.
- Possui a melhor campanha como visitante da Premier League, com 11 vitórias, 3 empates e duas derrotas em 16 jogos disputados. Foram 32 gols marcados e somente 13 sofridos como visitante.
- Eliminados dos outros torneios, os Gunners podem focar única e exclusivamente na briga pelo título da Premier League.
- Mikel Arteta, técnico do Arsenal, conhece bem o rival de hoje pois já trabalhou como assistente de Pep Guardiola no Manchester City.
- O Manchester City tem suas atenções divididas com outras duas competições: Champions League e Copa da Inglaterra.
- Com 15 gols em 32 jogos, Gabriel Martinelli é o artilheiro do time no campeonato. Além disso, igualou marca de Roberto Firmino como brasileiro com mais gols em uma só edição de Premier League.
- Mostrando que é um time forte na parte coletiva, possui 3 jogadores no top 10 da artilharia da Premier League: Gabriel Martinelli (15 gols), Saka (13 gols) e Odegaard (12).
- Também possui 3 jogadores no top 10 de assistências: Saka (11), Trossard (9) e Odegaard (7).
Prováveis escalações
- Manchester City: Ederson; Akanji, Rúben Dias e Laporte; Stones e Rodri; Bernardo Silva, Gündogan, De Bruyne e Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola
- Arsenal: Ramsdale; Ben White, Holding, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Partey, Xhaka (Fábio Vieira) e Odegaard; Saka, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. Técnico: Mikel Arteta
PARA APOSTAR NESSE JOGO, CLIQUE AQUI